Origem do Tarot

Consulta de Tarot grátis de: Tarot de Marselha, Tarot Cigano, Baralho Cigano, Tarot online Grátis

tarot origem

Como surgiu o tarot

O origem do tarot ocorreu provavelmente por volta do século XIV, no decorrer do tempo o significado das cartas de adivinhação se moldaram através da cultura de cada época e suas necessidades. Devido a isto os decks podem ser tão intrigantes para quem está de fora, pois a maioria deles faz referência a alegorias ou eventos, o que tornou os decks modernos difíceis de se envolver.

O Tarot de Marselha foi publicado pela Grimaud em 1969, provavelmente originário do século XVII, ele um dos tipos mais comuns de baralho de tarô já produzidos. Os decks de Marselha eram geralmente impressos com blocos de madeira e posteriormente coloridos à mão usando estênceis básicos.

O uso de cartas para adivinhação iniciou-se provavelmente no século XIV na Turquia para a Europa Ocidental.  Os primeiros baralhos de tarô conhecidos não foram feitos com o intuito de adivinhação, eram para jogar um jogo semelhante ao bridge moderno. Encomendados pela sociedade, estes baralhos caros eram feitos por artistas, conhecidos como “cartas do triunfo”

As ilustrações evoluíram para refletir a intenção, à medida que o uso divinatório se tornou mais popular, provavelmente você já viu um dos baralhos mais comuns, como o famoso Rider-Waite. Este foi impresso desde 1909, e ajudou a promover o surgimento do tarô oculto do século XX usado por leitores místicos.

origem do tarot

Origem do Tarot de Rider-Waite

O tarot de Rider-Waite foi idealizado para adivinhação e lançado com um livro escrito por Waite no qual ele explicava os significados esotéricos por trás das imagens. Mas o tarot realmente decolou em popularidade quando Stuart Kaplan obteve os direitos de publicação e desenvolveu uma audiência para ele no início dos anos 70.

Embora historiadores publiquem novas informações sobre baralhos de adivinhação a cada ano, ainda existem muitos buracos na história sobre as cartas de adivinhação. Por volta do século XVIII, o tarot divinatório se espalhou da Itália para outras partes da Europa. As cartas de tarô eram anteriores à presença de ciganos na Europa, que na verdade vinham da Ásia e não da África.

Jean-Baptiste Alliette escreveu seu primeiro livro sobre o tarô em 1791, esse tipo de cartão é conhecido como significador e normalmente representa o indivíduo que lê sua fortuna. Mesmo o tarô sendo o mais conhecido, é apenas um tipo de baralho usado para adivinhação; outros incluem cartas de jogar comuns e os chamados decks de oráculo, um termo que abrange todos os outros decks de previsão do futuro, distintos do tarô tradicional.

Com base na teoria de que as cartas de tarô eram originárias do lendário Livro de Thot, Etteilla publicou seu próprio baralho em 1789, um dos primeiros projetado explicitamente como uma ferramenta de adivinhação, eventualmente chamado de tarô egípcio.

Veja Também:

Tarot Grátis da Prosperidade

Jogo de Tarot do Amor Grátis

Tarot de Marselha do Sim ou Não

Tarot Grátis Compatibilidade Amorosa