A Imperatriz no Tarot – Significado da carta

Consulta de Tarot grátis de: Tarot de Marselha, Tarot Cigano, Baralho Cigano, Tarot online Grátis

a imperatriz no tarot

A Imperatriz – Arcano 3 no tarot

Nos tarots modernos e clássicos a carta A Imperatriz é o arcano 3.

O tarot clássico é composto de 78 cartas, com 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.

Os Arcanos maiores desenham nossos passos na vida, o caminho dos projetos, sentimentos e planejamentos e também de nossa espiritualidade.

 

 

Em sua simbologia, vemos a Imperatriz sentada em um trono, indicando poder de ação, mas também se vê uma mulher grávida, o que sugere o matriarcado com toda sua proteção.

Ela segura um cetro na mão, indicando autoridade e força.

A Imperatriz é o equilíbrio entre o Mago (criação) e a Sacerdotisa (análise). É a carta do desenvolvimento e da preservação.

Quando a carta A Imperatriz caiu em uma jogada, ela indica o poder e a força do trabalho para desenvolver e trazer crescimento aos projetos.

Quando falamos em projetos, podemos dizer que tudo está envolvido, pode ser um projeto de trabalho e finanças ou de amor e relacionamentos.

É uma carta que traz bons caminhos em uma tiragem, pois indica interesse, sorte, intuição e força para que tudo prospere.

Na vida sentimental a Imperatriz traz felicidade e prazeres com a preservação matriarcal e tendência ao amor.

Vemos uma mulher inteligente e articulada, nas tiragens de cartas pode indicar que o caminho planejado é bom e deve ser seguido, com trabalho e força.

 

Palavras que definem A Imperatriz no Tarot:

Inspiração – Dedução – Desenvolvimento – Preservação

 

Você vai gostar de ver também:

Como surgiu o tarot

O origem do tarot ocorreu provavelmente por volta do século XIV, no decorrer do tempo o significado das cartas de adivinhação se moldaram através da cultura de cada época e suas necessidades. Devido a isto os decks podem ser tão intrigantes para quem está de fora, pois a maioria deles faz referência a alegorias ou eventos, o que tornou os decks modernos difíceis de se envolver.

O Tarot de Marselha foi publicado pela Grimaud em 1969, provavelmente originário do século XVII, ele um dos tipos mais comuns de baralho de tarô já produzidos.

Ler mais

 

Veja Também:

Tarot online de Marselha – Consulta grátis

Runas Online grátis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *